domingo, 22 de novembro de 2009

MAGO BRANCO por OMRAAM MIKHAEL AIVANHOV


O mago verdadeiro é súdito do amor e parceiro da natureza. Trabalha com seus elementos como quem pede passagem para algo sagrado. Sabe que os seus movimentos são observados no seio do invisível. Ao entrar em relação com seus elementos invisíveis, ele sabe que, além das coisas físicas que podem servir de receptáculo às energias do Astral, o seu próprio coração é o principal conversor e receptáculo das forças vitais.Ele sabe que o grande potencial está em si mesmo, pois é um ser de luz, é divino e eterno, e carrega o potencial das estrelas no brilho de seus olhos.

================================================================

Os caminhos da magia se interconectam no espaço/tempo, através das energias da natureza. O mago é aquele que se sintoniza com a natureza e extrai dela as essências energéticas e a força com que norteia o seu trabalho.Admirando a natureza, ele procura beijar o sol, a lua e as estrelas.Logo, mago branco é todo aquele que procura ver em todas as criaturas o sol, a lua, as estrelas e a natureza.Por isso, ele beija e admira todos como emanações da própria natureza.Quem quiser ser mago branco, que comece a admirar os semelhantes e a ver neles a expressão da natureza, que, por sua vez, é a expressão do próprio Criador.- Mikhael Aivanhov -


(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – Texto extraído do livro "Viagem Espiritual I" – Wagner Borges – Editora Universalista – 1993.)

Manowar e Kingdom Come


Heavy metal não é só barulho como pensam muitos, Manowar a banda mais alta do mundo, (que toca mais alto) escreveu e criou uma canção que prá mim é fonte de grande emoção e poesia. segue a letra:



Manowar Kingdom Come lyrics
See the white light

The light within

Be your own disciple

Fan the sparks of will

For all of us waiting

Our kingdom has come

Rays of power shinning

Rays of magic fall

On the golden voice that speaks within us all

For all of us waiting
Your kingdom will come

Kingdom Come

Feel the white light

The light within

Yea it burns a fire that drives a man to win

For all of us waiting

Your kingdom will come

Kingdom Come

Words of power

Calling to us all

Holding us together while other kingdoms fall

No longer waiting

Our kingdom has come

Kingdom Come

Kingdom comming
Another kingdom falls

The rightful are waiting

But all are not rightful

Wait and receive the weight of the fall

Kingdom Come

Seja seu Mestre e Discipulo


Quem procura um Mestre para se tornar discípulo, freqüentemente coloca mal o problema, pois a sua evolução depende muito mais de si mesmo do que do Mestre. É a qualidade dos seus ideais, dos seus pensamentos e dos seus sentimentos que fará com que se desenvolva. O mestre é apenas um meio. Todos aqueles que pensam que os seus progressos espirituais teriam sido mais rápidos se tivessem tido um mestre melhor, mais importante, estão errados. Talvez tivessem tido que passar por maiores provas! Não pensem que ao lado de Jesus um gato possa se tornar São João. Não. Permanecerá um gato, e um porco talvez se torne duas vezes porco! Naturalmente é prometedor encontrar um mestre sábio e pleno de amor, mas não se esqueçam nunca que são vocês o fator determinante. Comecem por melhorar os seus sentimentos e pensamentos, por nutrir um alto ideal, sabendo que, mais cedo ou mais tarde, vocês conseguirão atrair, entre todas as criaturas celestes ou terrestres, aquelas que correspondem ao seu ideal.


Esse texto me faz lembrar a tradição indiana de gurus, para não usar a palavra mania, muitos indianos, para nao dizer milhares, esquecem que o verdadeiro Sad Guru está dentro deles, e seu desenvolvimento depende deles apenas , e não de alguém exterior a eles, aqueles raros seres que conseguem flagrar-se disso tornam-se "gurus" bem ou mal intencionados de uma turba de seguidores, o último paragráfo do texto acima refere-se a lei de atração, ou seja o povo (comunidade e individuo) tem o guru (e criaturas) que merece.


Gabriel

COMUNHÃO COM A NATUREZA


"A natureza é viva e devem respeitá-la. Vocês me dirão: ‘Não vejo como o meu respeito pode mudar alguma coisa na natureza. ’ Admitamos então, que não mude nada, mas façam ao menos por vocês. Se estiverem atentos em relação às pedras, às plantas, aos animais, aos seres humanos e também em relação aos objetos que estão ao seu redor, a sua consciência se desenvolve, se amplifica e os enriquece de toda a vida que respira e vibra em torno de vocês. Enquanto não tiverem entendido isto, não se maravilharão e continuarão se sentindo irrequietos, desorientados e vazios. Para sair desta situação, pensem que estão ligados às forças e às entidades luminosas da natureza e que vocês podem estar em comunhão com eles. A verdadeira vida é a comunhão ininterrupta, cotidiana, com uma multidão de criaturas. ‘Mas - dirão vocês - como conseguir?’ Com o amor. O amor é o único meio. Se amarem a natureza, ela lhes falará, porque vocês também são partes dela."

OMRAAM AIVANHOV

Desilusões e Desgraças da Vida,como Encara-las?


Segue um texto por Omraam Aivanhov:

Quando um discípulo se apresentava ao Mestre Peter Deunov para lhe contar os seus infortúnios, algumas vezes o Mestre começava a rir. Por quê? Como é preciso agir em circunstâncias parecidas? Quando alguém lhes conta as próprias desilusões, as próprias desgraças, geralmente não o faz tanto para ser ajudado a encontrar uma solução, mas muito mais porque deseja compartilhar com vocês a sua condição. Então, se permitirem ser invadidos pelo seu mundo psíquico, não só não o ajudarão, mas se limitarão como ele e acabarão ambos aniquilados. Se querem realmente ajudar alguém, não permitam que o seu problema penetre em vocês. Permaneçam lúcidos, tranqüilos, seguros. Este é o sistema para liberá-lo da situação em que se encontra. Não digo que é preciso ser insensíveis. Não! É importante saber se colocar no lugar dos outros. Porém, para manifestar compaixão não é bastante sofrer com as pessoas. Faz-se o bem para eles com a força da própria luz. É preciso encontrar dentro de si a paz, a harmonia e a luz, para poder dá-la aos outros.


Anandamurti dizia que se fixarmos nossos pensamentos nos problemas eles se tornariam nossos dharmas, ou seja em vez de resolve-lo nós nos tornaramos ainda mais prisioneiro deles.


Augusto Cury, diz que o grande problema não é o trauma, como defendia Freud, mas a alimentação do trauma, ou seja, pensamentos continuos se convertem em idéia fixa, e esta em auto obsessão, gerando favelas em nossa memória, criando medo, indisposição, falta de energia e outros, essa indisposição cria terreno fértil para os gênios do mal (entidades astrais, e seres astrais como larvas miasmas entre outros).


Evitemos alimentar esses pensamentos fixos, algumas técnicas para evitarmos essa gravação indevida na nossa memória seria, contagem regresiva de 10 a 0, pausadamente seguida se inspirações e expirações profundas, mudaça de foco do pensamento, lembrança ou visualização de algo inspirador ( que varia de individuo para individuo).

Para isso é necessáro um treinamento, por que uma pessoa indiciplinada, e sem concentração nunca conseguirá relizar esse exercicio, ainda mais se estiver passando por periodo traumatico ou de desilusão.


Não adianta ficar rezando e implorando ajuda dos céus ou de santos, essa é uma atitude que deve sair de nó mesmos, infelizmente enquanto tudo está tranquilo, ninguém se interessa em buscar harmonia, disciplina etc, mas quando o bicho pega, já é tarde demais. Estejamos sempre preparados, pois as provas e expiações existem de monte da vida de todo mundo, poucos são os homens e mulheres capazae de resisti-los e vence-los. O tamanho do impacto das provas em nós depende de nossa maturidade e atitude em face deles.


Gabriel